Desenhos Animados - Anos 90

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum sobre os desenhos animados e programas infantis dos anos 90 e inicios dos anos 2000 que passaram na televisão portuguesa (principalmente na RTP, SIC e TVI).


    A Cinderela

    JFTV
    JFTV
    Admin


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 17/01/2016
    Idade : 33

    A Cinderela Empty A Cinderela

    Mensagem por JFTV Dom Jan 17, 2016 5:23 pm

    A Cinderela 8029684_RSzs9
    http://desenhosanimados-anos90.blogs.sapo.pt/8803.html

    Este anime é uma co-produção da italiana "Mondo TV" e os estúdios japoneses "Tatsunoko". A série foi produzida em 95, e tem 26 episódios, com música de Giovanni Sposito, e realização de Takaaki Ishiyama e Hiroshi Sasagawa.
    A série foi baseada no conto infantil "Cendrillon ou la petite pantoufle de verre "do Francês Charles Perrault(Paris, 12 de janeiro de 1628 — Paris, 16 de maio de 1703). Perrault foi um escritor e poeta francês do século XVII, que estabeleceu bases para um novo gênero literário, o conto de fadas. Ele escreveu diversos contos infântis conhecidos por toda a gente, como "A Bela Adormecida", "O Capuchinho Vermelho" ou "O Gato das Botas". A Cinderela de Perrault foi editada pela primeira vez em 1697, mas já haviam antes diferentes versões da história. Alias Charles Perrault basseou o seu livro no conto popular italiano "A Gata Borralheira".A mais antiga é originária da China, por volta de 860 a.C. e a mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, semelhante à de Charles Perrault.
    A Cinderela é hoje mundialmente conhecida sobretudo pela adaptação da Disney de 1950.

    História
    Cinderela é uma rapariga doce ingénua. Depois de o seu pai partir em viagem, a sua Madrasta e as suas filhas ordenam que Cinderela faça as tarefas domésticas da casa. Mas Cinderela não entra em desespero e conta com a ajuda dos seus amigos animais, Chouchou, Bingo, Poly e Papy, dois ratinhos, um cachorro e um passarinho. Cinderela consegue falar com eles graças ao feitiço da Madame Paulette.
    Cinderela irá conhecer Charles, um jovem simples por quem se apaixona. Mas o misterioso jovem guarda a sua verdadeira identidade, pois Charles é o príncipe do Reino Esmeralda. O jovem principe terá de enfrentar o terrível Zara que pretende tomar posse do trono do seu Reino.

    A série estreou em Portugal em 1996 na TVI com dobragem portuguesa, e teve várias repetições durante 4 anos.

    Ficha Técnica:
    Dobragem Portuguesa:
    Direcção:Jorge Páuperio
    Tradução e Adaptação:Joana Rosmaninho
    Estúdios:Somnorte

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 3:36 pm